terça-feira, 22 de setembro de 2009

Polícia CivilxPolícia Militar - Disputa Judicial para ver quem fica com elaboração do Termo Circunstanciado-E o patrulhamento das ruas, ninguem quer?


Diferente de fazer como a GCM que aceita tudo que o Governo lhe impõe, a Polícia Militar foi buscar na Justiça uma decisão que a permita sair das ruas e passe a fazer o serviço burocrático de elaborar Termo Circunstanciado, e com isso contrariar uma decisão política do Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo.


É que as ruas estão muito bem cuidadas e não acontecem mais crimes, e com o tempo que está sobrando, ela quer ajudar a população a registrar ocorrências de menor potencial ofensivo, além de trabalhar para as prefeituras em atividades delegadas (p. ex. trânsito) e ganhar gratificações de até R$ 1.800,00.


Por outro lado, a Polícia Civil, chefiadas por Delegados de Polícia, Autoridades Policiais na versão vigente do Código de Processo Penal, se viu na obrigação de contratar um renomado jurista, Vicente Greco Filho, para defendê-la no mandado de segurança que decidirá esse assunto.


Leia a matéria completa no Blog do Delegado


1 comentários:

Anônimo disse...

A exemplo da Policia Civil, deveriamos nos mobilizar e mostrar juridicamente e todos quais são as atribuições legais das Guardas Civis,principalmente ao Cel Vicente, que ora é contra as Guardas e defende apenas as ações da Polícia Militar. Parabéns aos policiais civis pela sua união.

Postar um comentário