terça-feira, 27 de outubro de 2009

Camara Municipal de São Bernando quer fazer "jogo político" com o Prefeito e quem sai prejudicada é a população

Como se não bastasse a morosidade em aprovar a criação da Secretaria de Segurança Urbana, agora a Câmara Municipal de SBC está emperrando o porte de arma dos guardas municipais, tudo isso, para fazer oposição ao Prefeito.

Leiam a matéria abaixo:

Câmara emperra porte de arma da GCM de S.Bernardo !!!

Convênio de porte para guardas fora de serviço já foi feito em Santo André.

A Prefeitura de São Bernardo afirma querer fechar convênio com a Polícia Federal para que o efetivo da guarda Civil Municipal tenha porte de armas também quando está fora de serviço, a exemplo do que foi feito em Santo André.

No entanto, aguarda decisão da Câmara para poder fechar o acordo. De acordo com o comandante da GCM, Benedito Mariano, a documentação está pronta e a negociação com a Polícia Federal acontece desde maio deste ano, mas é preciso criar uma corregedoria independente na corporação para que o convênio possa ser celebrado.

A criação da estrutura é parte do projeto de criação de uma Secretaria de Segurança Urbana em São Bernardo, projeto que os vereadores estão segurando na Câmara Municipal com o argumento de que é ilegal.

A próxima tentativa de votação para criar a Secretaria de Segurança Urbana em São Bernardo deverá ocorrer nesta quarta-feira. “O projeto dá à Guarda atribuições de policiamento que são exclusivas da Polícia Militar”, argumenta o vereador Admir Ferro (PSDB). Em Santo André, o acordo foi fechado na semana passada, por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Trânsito, criada pelo prefeito Aidan Ravin (PTB) neste ano.

Os guardas da cidade poderão tirar, por meio da prefeitura, porte de armas particular, ou seja, terão de comprar suas próprias armas. O convênio também prevê que os guardas possam levar a arma do serviço para casa, mas essa parte da parceria ainda não será implementada.

Diego Sartorato
diego.sartorato@bomdiaabcd.com.br

Fonte: Rede Bom Dia
 

0 comentários:

Postar um comentário