terça-feira, 13 de outubro de 2009

ENCONTRO DE COMANDANTES, AUTORIDADES E GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS



No dia 27 de setembro de 2009 (domingo), às 09 h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, na cidade de São Bernardo, aconteceu o Encontro de Comandantes, Autoridades e GCM´s. O evento faz parte do MVG (Movimento de Valorização das Guardas Municipais) e contou com a presença de vários comandantes de GCM´s, presidente do Conselho Nacional de GCM´s Sr Gilson Menezes, presidente do Sindicato dos GCM´s de São Paulo Sr Carlos Augusto de Souza Silva, Deputado Vicentinho, Secretário de Segurança Pública de São Bernardo Sr Benedito Mariano entre outras autoridades.
Na oportunidade foram debatidos diversos temas de interesse das guardas municipais, destacando-se a importância de divulgar na mídia notícias positivas das GCM´s, os resultados positivos obtidos na 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, o papel comunitário das GCM´s e porte de armas para GCM´s.
O Superintendente da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto GCM André Tavares discursou em defesa das GCM´s e solicitou as autoridades presentes maior atenção as GCM´s do interior do país, que muitas vezes acabam preteridas devido a dificuldade de comunicação com as principais autoridades e entidades representativas da corporação, por razões territorias e defendeu a descentralização do Conselho Nacional de Guardas Civis Municipais através da criação de regionais. Também ressaltou a importãncia do caráter comunitário das GCM´s.

No final do encontro foram escolhidos os responsáveis pela elaboração da Carta do Movimento de Valorização das Guardas Municipais a ser protocolada no Congresso Nacional, sendo que o Comandante da GCM de Ribeirão Preto André Tavares foi indicado pela mesa para compor a Comissão Relatora do Evento e a proposta acolhida por todos os presentes.

0 comentários:

Postar um comentário