quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Matéria copiada do blog da Associação dos Inspetores - É possível haver bom relacionamento entre Guardas, Graduados e Inspetores?

É possível haver bom relacionamento entre Guardas, Graduados e Inspetores?


Mensagem da Inspetora Isabela da Inspetoria Regional do Itaim Paulista - GCM/SP

Nesses meus anos servindo à Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, começando como Guarda, passando a Classe Especial, Classe Distinta e agora como Inspetora, pude presenciar  a visão  que temos uns dos outros sob vários aspectos.

Nessa jornada foi possível constatar e existência, ainda que pouca, da dificuldade que alguns Inspetores têm em manter um bom relacionamento com seus subordinados.

Ter um bom relacionamento não significa abrir mão da disciplina, da hierarquia, nem das prerrogativas e atribuições da cada cargo.

Estamos aqui falando de respeito mútuo e de apoio profissional.

É ilusão acreditar que essas virtudes podem ser conquistadas apenas com a autoridade do cargo.

O respeito, assim como quaisquer outros sentimentos, devem ser sinceramente recíprocos, conquistados no cotidiano da vida profissional, principalmente com exemplos.

Até mesmo questões disciplinares podem ser lapidadas e gerenciadas de modo mais profícuo para a instituição. Nesse ponto, é essencial que haja uma gestão voltada para a prevenção e, em último caso, para a repressão.

É perfeitamente possível a coletividade, a amizade, a preocupação com os subordinados. Afinal de contas, não podemos mais tratar o efetivo apenas como estatística, esquecendo que atrás do nobre uniforme azul, existe um homem, uma mulher, com anseios, carências, sentimentos, igualzinho a qualquer um de nós, Inspetores. O que nos diferencia deles, é apenas uma função de comando, com funções pertinentes ao cargo. É hora de união! Somos todos guardas civis, com um objetivo em comum! Derrubemos as muralhas de orgulho, de vaidade! Façamos o trabalho de “formiguinha” dentro de cada unidade.

Inspetores: Conquiste o seu efetivo; traga-o para perto de si, pois a luta é única e não pode haver distinções! Reflitam!!!



INSPETORA ISABELA

0 comentários:

Postar um comentário