segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Rio de Janeiro ganhará investimentos para sediar as Olimpíadas de 2016 - Guarda Municipal será beneficiada


Preocupado, Rio 2016 quer centro para unificar ações policiais


Uma das principais preocupações do Comitê Organizador Rio 2016 é com a segurança. Mas as autoridades já buscam alguns meios para resolver esse problema na sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e acredita que um Centro de Comando e Controle irá ajudar a garantir a segurança no local.


De acordo com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que precisou sair mais cedo da primeira reunião que visa o início dos trabalhos para a primeira Olimpíada na América do Sul, afirmou que esse centro já está sendo elaborado pelas autoridades.


Segundo Cabral, a ideia é unificar as ações da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal em um centro tecnológico que seria construído na Praça 11, no centro do Rio. Um espaço seria feito exclusivamente para grandes eventos, como é o caso da Copa do Mundo de 2014, da Olimpíada de 2016 e dos Jogos Mundiais Militares de 2011.


Cabral comentou também sobre o problema do transporte e disse que o Rio já comprou três trens novos, com ar condicionado, já pensando na Olimpíada. "A intenção é que toda a frota seja renovada", afirmou.


0 comentários:

Postar um comentário