sábado, 24 de outubro de 2009

Justiça liberou termo de salvo-conduto, que autoriza integrante da Guarda Municipal usar armamento ao voltar para casa e ir para o trabalho

A Justiça de Piracicaba concedeu ontem, para a Guarda Civil, um termo de salvo-conduto que permitirá aos guardas que têm o porte para portar arma de fogo apenas em serviço fazerem deslocamento armados para casa.

Segundo Osmir Bertazzoni, diretor do Sindicato dos Municipais, o documento será emitido em cartório e quando estiver pronto será distribuído aos guardas.“É uma conquista extremamente importante, porque numa cidade do porte de Piracicaba, quando saem do trabalho, fardados, os guardas ficam vulneráveis a ataques de criminosos e expostos a outras situações desagradáveis”, declarou.

A medida não tem prazo de validade, segundo ele, mas pode ser cancelada pela Justiça, quando esta julgar necessário.Guardas que respondem a processos não foram beneficiados. Piracicaba tem pouco mais de 400 guardas civis, entre homens e mulheres. O comandante é Silas Romualdo.

1 comentários:

Anônimo disse...

Temos que parabenizar a justiça de Piracicaba por entender que o GCM sem ter como se defender no caminho de sua casa jamais iria fazer a segurança do munícipe com bom empenho pois poderia sofrer represálias na ida ou na volta do serviço.

Postar um comentário