domingo, 8 de novembro de 2009

Secretaria de Segurança de São Paulo aponta queda da criminalidade em Barueri através da Guarda Municipal

Apesar da alta da criminalidade em todo o Estado nos dois primeiros trimestres deste ano, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), em Barueri houve redução dos índices criminais no mesmo período. Os índices, divulgados esta semana pela SSP, apontam uma redução no número absoluto de delitos praticados, entre crimes de furto e roubo de veículos, roubos gerais e furto de veículos.

Segundo o secretário de Assuntos de Segurança de Barueri, Edson Santos da Silva, os resultados obtidos são decorrentes dos investimentos que a Prefeitura está realizando na área da segurança municipal (renovação da frota e monitoramento por vídeo, entre outros), propiciando a prevenção primária contra o crime. Ele aponta ainda que as políticas públicas de inclusão social e o trabalho integrado desenvolvido pela Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, tem permitido que o município seja um dos mais seguros da região metropolitana.

“Cabe também ressaltar que no ano passado tivemos a greve da Polícia Civil, e mesmo assim o sistema de segurança municipal conseguiu manter baixos os níveis de criminalidade na cidade”, comenta o secretário.

Em caso de emergência, contate a Central de Comunicações da Guarda Municipal de Barueri, por meio dos telefones 153, 4198-3205 ou 4199-1400.


Abaixo segue a tabela da criminalidade em Barueri de abril a setembro de 2009:

2009
Homicídios
Furtos
Roubos
Furto Veículos
Roubo Veículos
2º Trimestre
09
565
345
188
63
3º Trimestre
04
595
304
152
62
Evolução (2º e 3º Trimestres)
- 55%
+ 5%
- 13%
- 23%
- 2%

Fonte: SSP/SP
Fotos








Secretaria de Comunicação Social

0 comentários:

Postar um comentário