terça-feira, 25 de maio de 2010

Em São Paulo, a cada dois dias, um GCM se desliga do cargo

Léo Arcoverde
do Agora

Do dia 1º de janeiro até o último sábado, 72 guardas-civis metropolitanos da capital pediram baixa da corporação --um a cada dois dias--, aponta levantamento do Agora feito com base no "Diário Oficial" da Cidade. Vinte deles (27,77%) desistiram da carreira antes de completar os cinco meses do curso de formação.

A reportagem ouviu ontem quatro guardas que pediram demissão de fevereiro para cá. Um deles deixou a corporação para ingressar na Polícia Civil como investigador, um está trabalhando como analista de sistemas, uma está estudando para concursos públicos e a outra, procurando emprego de assistente social.

Os quatro são unânimes em pelo menos dois pontos: o salário-base (referência para aposentadoria) de R$ 534 --o quarto pior entre 38 cidades da Grande São Paulo-- e a falta de perspectiva de subir de cargo na carreira os levaram a desistir do emprego.

Fonte: http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/ult10103u740239.shtml

25/05/2010

Pasta não se manifesta sobre o caso
Léo Arcoverde
do Agora

Procurada na tarde de ontem para se pronunciar sobre as demissões ocorridas na Guarda Civil Metropolitana entre 1º de janeiro e 22 de maio deste ano, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal da Segurança Urbana não havia respondido às perguntas feitas pela reportagem até a conclusão desta edição.

O Agora questionou o que a pasta tinha a dizer sobre o número de demissões e acerca das reclamações dos guardas-civis entrevistados, com relação aos baixos salários e à falta de perspectiva de subir de cargo na corporação. A reportagem também perguntou se a categoria não recebe aumento salarial desde 2004, como diz o Sindguardas (sindicato dos guardas-civis).
No final da tarde de ontem, funcionários da assessoria de imprensa informaram que teriam de consultar o setor de recursos humanos para checar o número de demissões e que a pasta só se pronunciaria hoje. No começo da noite, porém, a secretaria prometeu uma resposta para até as 20h, o que não aconteceu.

fonte: http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/ult10103u740241.shtml

1 comentários:

Anônimo disse...

E MEUS AMIGO NAO SO SAO PAULO NA CIDADE DE ITU SP NO INTERIOR TBEM A COISA ESTA CRITICA MUITOS APROVADOS NO CONURSO ESTAO DESISTINDO DO CONCURSO POR MOTIVO DE SALARIO BAIXO....ONDE JA CIVIL UM GCM ...GANHAR ...54O,00 REAIS ATIGIR NO MAXIMO COM HORAS EXTRA 800,00 PRA ARRISCAR A PROPIA VIDA NAO E FAÇIL.........MUITOS NAO ESTAO QUERENDO....................

Postar um comentário