segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Alguém deveria comprar um pijama para o inoportuno criticador das Guardas Municipais

Policial aposentado comenta sobre a possibilidade de atividade delegada no Rio de Janeiro no Jornal Diário de São Paulo, e aproveita para criticar a preparação dos Guardas Municipais. Veja abaixo:

Opinião
José Vicente da Silva Filho
,
Coronel reformado e ex-secretário nacional de Segurança Pública

É malabarismo com benefícios

A implantação do bico oficial na PM do Rio é uma espécie de malabarismo do governo fluminense que dá gratificações para o policial ao invés de oferecer um bom salário. O PM trabalha 12 horas ininterruptas e, na hora de folga, em que deveria descansar do trabalho exaustivo, tem que trabalhar novamente para conseguir complementar a renda. Em nenhum estado do país o PM ganha por hora extra, nem quando pega uma ocorrência e fica horas a mais esperando para ser registrado o BO na delegacia. Por outro lado, o trabalho oficial, fardado, mesmo na folga, traz muitos benefícios. O policial tem os benefícios de atuar oficialmente, sem os riscos que o bico irregular traz. Além disso, a mão de obra empregada não são guardas municipais, mas os policiais mais bem-preparados.
----

Opinião do blog: Alguém deveria informar os meios de comunicação que esse aposentado tem idéias obsoletas. Novos conceitos e diretrizes sobre segurança pública passaram a iluminar a gestão dos governos  que fizeram melhorias no setor. Ele deveria se atualizar.  E a mídia, encontrar um novo comentarista.

0 comentários:

Postar um comentário