quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O melhor título que o portal da cidade de São Paulo poderia ter dado ao artigo:

"Segurança pública do município apresenta resultados de suas ações em 2009"

A Secretaria Municipal de Segurança e a GCM realizaram, na última terça-feira de dezembro (29/12), reunião para um balanço das atividades de 2009 e planejamento de metas para 2010. Mais de 70 medidas iniciadas em 2009 permanecerão em 2010, contribuindo para o aprimoramento do setor.


A Secretaria Municipal de Segurança e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizaram na última terça-feira de dezembro, dia 29 de dezembro, reunião para um balanço das atividades de 2009 e planejamento de metas para 2010.

O secretário da pasta enumerou mais de 70 medidas iniciadas em 2009 e que permanecerão em 2010, contribuindo para o aprimoramento do setor. Destacou a aquisição de computadores, viaturas, uniformes, o novo sistema digital de telecomunicação, as novas bases comunitárias moveis, além dos novos convênios com o Ministério da Justiça para cursos de mediação de conflito, comunicação, direitos humanos e compra de 2.100 rádios HTs com GPS.

O superintendente em exercício da Superintendência de Planejamento, inspetor Adelson, fez um resumo dos resultados de 2009 e destacou o Programa de Proteção Escolar, que reduziu em 28% as ocorrências. Além disso, a GCM atua hoje em 48 perímetros de controle do Programa de Proteção Ambiental. A meta para 2010 é atender a 78 perímetros e áreas de interesse ambiental.

O comandante geral da Guarda Civil Metropolitana, Joel Malta Sá, informou que serão realizados vários treinamentos para GCM no próximo ano. “É muito bom que tenhamos guardas bem remunerados, bem equipados e bem treinados”, disse ele ao destacar os projetos de lei que criam novos adicionais de remuneração para a GCM.

Projetos de lei

O secretário de Segurança Urbana falou sobre os projetos de lei que serão enviados a Câmara Municipal em 2010. “De cinco projetos em estudo e análise, três estão em condições jurídicas de serem apresentados: gratificação para motoristas; gratificação para atividades em local de difícil provimento e gratificação anual por desempenho. Esses projetos dependem somente de detalhes técnicos de encaminhamento. No caso do projeto de Aposentadoria Especial, a Secretaria de Negócios Jurídicos aprovou parecer favorável da Procuradoria Geral do Município. Está em fase de conclusão o cálculo atuarial contratado pelo Iprem a pedido da Secretaria de Finanças. O projeto já está em análise pela Secretaria de Gestão.

Investir no aprimoramento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e na Guarda Civil Metropolitana é investir na melhoria qualidade de vida e da segurança da cidade”, concluiu o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário