segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Sem desmerecer os movimentos,mas, e a questão da Segurança Pública noRio, como fica? Cabral: Político discriminar homossexual é algo 'medieval'

Cabral: Político discriminar homossexual é algo 'medieval'


(Foto de O Globo; texto da Agência Brasil)



O governador do Rio, Sérgio Cabral, atacou o preconceito que ainda existe contra homossexuais, principalmente entre pessoas que estão no poder. Cabral participou da 14a Parada do Orgulho Gay, na Praia de Copacabana.

“Não há nada mais nojento do que o preconceito. Eu saí de casa e o meu filho de sete anos perguntou aonde eu ia. Disse que ia na parada gay e expliquei a ele. Qual é o problema de um homem gostar de outro homem e uma mulher de outra mulher? É a opção sexual de cada um. Isso é tão atrasado, tão medieval. Eu lamento que haja político atrasado”, criticou Cabral.


Leia mais em: Governador do Rio considera "atrasado e medieval" discriminar homossexuais

 ________

Enquanto isso, no mesmo dia:

Vai a 5 total de feridos em tiroteio no RJ

Da Agencia Estado:
Subiu para cinco o total de pessoas que ficaram feridas por balas perdidas durante confronto entre traficantes de quadrilhas rivais em Vila Kennedy, na zona oeste. Algumas das vítimas foram feridas quando passavam numa van. Um adolescente de 15 anos foi atingido em casa. O 14.º Batalhão (Bangu) reforçou o policiamento na área, mas, no início da tarde, moradores da Vila Kennedy queimaram um ônibus próximo à Avenida Brasil.

O tiroteio começou quando traficantes da Vila Aliança, favela que integra o Complexo da Coreia e é dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), tentaram tomar o controle da venda de drogas na Vila Kennedy, reduto do Comando Vermelho. A van, dirigida por André Luiz de Souza Pereira, de 33 anos, passava pela Vila Kennedy e ele foi atingido por um tiro na barriga.
A passageira Jaqueline Venâncio, de 27, foi ferida de raspão. O adolescente Victor de Abreu, de 15 anos, estava em casa e foi atingido na coxa esquerda. Também foram baleados Jorge Castro, de raspão em um dos pés, e Márcio Ferreira, num dos olhos, mas até a noite não havia informações sobre onde eles estavam quando foram atingidos.

Leia mais em: Vai a 5 total de feridos em tiroteio no RJ

0 comentários:

Postar um comentário