Preocupado, Rio 2016 quer centro para unificar ações policiais
Uma das principais preocupações do Comitê Organizador Rio 2016 é com a segurança. Mas as autoridades já buscam alguns meios para resolver esse problema na sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e acredita que um Centro de Comando e Controle irá ajudar a garantir a segurança no local.
De acordo com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que precisou sair mais cedo da primeira reunião que visa o início dos trabalhos para a primeira Olimpíada na América do Sul, afirmou que esse centro já está sendo elaborado pelas autoridades.
Segundo Cabral, a ideia é unificar as ações da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal em um centro tecnológico que seria construído na Praça 11, no centro do Rio. Um espaço seria feito exclusivamente para grandes eventos, como é o caso da Copa do Mundo de 2014, da Olimpíada de 2016 e dos Jogos Mundiais Militares de 2011.
Cabral comentou também sobre o problema do transporte e disse que o Rio já comprou três trens novos, com ar condicionado, já pensando na Olimpíada. "A intenção é que toda a frota seja renovada", afirmou.
0 comentários:
Postar um comentário